Gestão da Qualidade e
Experiência do Paciente
- Gestão da Qualidade
A gestão da qualidade como estratégia no mercado do healthcare é indispensável para sustentabilidade e perenidade das instituições. Essa afirmação é verdade considerando o cenário de alta complexidade e infinitas variáveis que influenciam diretamente no resultado. Além disso, dados da OMS sinalizam para um situação alarmante, 20 a 40% dos gastos em saúde são desperdiçado!
Nesse cenário a gestão da qualidade deve assumir papel protagonista para a sustentabilidade das empresas na área de saúde. O foco em qualidade das entregas e melhoria continua dos processos centrada na necessidades do cliente passa a ser objetivo estratégico das lideranças e todas as partes envolvidas, sedimentando as bases de uma cultura de desenvolvimento e cooperação na construção de um modelo de valor.
Gestão da Experiência do Paciente
Impossível dissociar a experiencia do paciente do conceito de qualidade. A qualidade trouxe inicialmente um exaltação aos processos porém torna se um objetivo vazio se o produto da qualidade no atendimento não estive alinhada de um jornada com experiencia positiva para o paciente.
Por outra perspectiva, o paciente –cliente é a fonte mais valiosa de informações para permitir a melhoria continua dos processos através das manifestações passivas e ativas.
Soluções embarcadas:
- Diagnóstico organizacional para processos de certificação;
- Estruturação e acompanhamento de programas de qualidade com foco na certificação hospitalar;
- Implementação de gestão de risco proativa e reativa;
- Estruturação de núcleo da qualidade e segurança do paciente;
- Implementação de escritório de experiencia do paciente;
- Estruturação e implementação de programa de hospitalidade e experiencia do paciente.
Entre em contato conosco para uma apresentação completa da solução:
Acesse todos os nossos serviços:
Aumente a qualidade da
gestão hospitalar com excelência.
Entre em contato para receber atendimento
e solução personalizados.