Governança Clínica
A Governança Clínica carrega consigo uma polissemia de conceitos, entretanto talvez o ponto de convergência de todos seja a capacidade de agregar ou congregar diversas abordagens de fundamentos da gestão clínica de forma sistematizada, traduzindo princípios em recomendações objetivas voltadas para as questões assistenciais de forma a garantir a melhoria contínua do processos assistencial.
No âmbito da estratégia institucional, a estruturação da governança clínica é o mecanismo mais poderoso, e amplamente testado para assegurar elevados padrões e a qualidade do atendimento clínico sejam alcançados e continuamente melhorados, entregando valor aos clientes. Essa abordagem sistêmica, para fins didáticos é trabalhada dentro de 6 pilares da governança, que de forma sinérgica, garantem a entrega de valor ao cliente, conforme consagrado modelo britânico do National Health Ssytem (NHS), ilustrado na figura abaixo.
Adaptado de Clinical governance and the drive for quality improvement in the new NHS in England. BMJ (4) July 1998: 61-65
Entendendo que a governança clinica é a principal estratégia voltada para as questões assistenciais, desenvolvemos e aprimoramos uma solução de valor em governança clinica através de uma Assessoria Gerencial na estruturação da governança clínica com foco na entrega de valor através da otimização da efetividade clínica, redução de desperdícios e aprimoramento técnico por meio de educação permanente, fomentando a melhoria contínua e elevados padrões de assistência.
Entre em contato conosco para uma apresentação completa da solução:
Acesse todos os nossos serviços:
Aumente a qualidade da
gestão hospitalar com excelência.
Entre em contato para receber atendimento
e solução personalizados.